A Finastra, empresa com sede em Londres – a terceira maior empresa de tecnologia de serviços financeiros do mundo – fez parceria com a Ripple para oferecer a seus clientes acesso à rede blockchain da RippleNet.

O acordo prevê que os clientes da Finastra poderão se conectar e negociar com os parceiros da RippleNet – mais de 200 instituições financeiras em todo o mundo – que, por sua vez, poderão acessar a vasta presença global da Finastra. Os usuários também poderão enviar pagamentos internacionais com rastreamento de ponta a ponta e visibilidade de taxas, prazo de entrega e status.

As centenas de clientes da Finastra terão acesso à RippleNet, a rede global de pagamentos em blockchain da Ripple, para fornecer pagamentos mais rápidos, baratos e confiáveis. Além disso, serão hospedados na solução em nuvem da Ripple, que melhorará significativamente a velocidade de integração com outros parceiros de rede e permitirá atualizações mais rápidas.

Eles também terão a opção de usar On-Demand Liquidity, que aproveita o ativo digital XRP para pagamentos internacionais.