O Bitcoin Cash (BCH) subiu 10% nas últimas 24 horas após o anúncio de que que a Bitmain, gigante da mineração e principal apoiadora do ativo havia demitido um executivo sênior.

Por e-mail, o co-fundador da Bitmain, Jihan Wu, disse que o co-fundador Micree Ketuan Zhan havia deixado a empresa.

“O co-fundador, presidente, representante legal e diretor executivo da Bitmain, Jihan Wu, decidiu dispensar todos os papéis de Ketuan Zhan, com efeito imediato”, dizia o relatório.

Passou, supera!

Wu ainda deu um aviso para aqueles que continuaram a interagir com Zhan:

“Nenhum membro da equipe da Bitmain deve mais tomar nenhuma direção de Zhan, nem participar de qualquer reunião organizada por Zhan. A Bitmain pode, com base na situação, considerar rescindir contratos de trabalho daqueles que violarem esta nota. ”

Zhan é o maior acionista da Bitmain, com uma participação relatada de 60%.

“Eu vim para salvar este navio”

A partida repentina de Zhan marca o capítulo mais recente de uma série de ocorrências inesperadas na Bitmain. Em novembro de 2018, o próprio Wu abandonou repentinamente o cargo de CEO da empresa assumindo um papel não executivo em seu conselho.

A força continuada do Bitcoin em 2019, no entanto, foi uma benção para o Bitmain e outros mineradores. Na semana passada, os executivos anunciaram que pretendiam criar a maior instalação de mineração do mundo no Texas.

O Bitcoin Cash, por outro lado, não conseguiu produzir sucessos semelhantes. Bitmain é um defensor aberto do Bitcoin Cash, com Wu notoriamente falando sobre sua própria crença na moeda.