Segundo o site Cryptonews, hoje, na Paris Retail Week, um grupo de empresas lideradas pelo Global POS anunciou que, a partir do início de 2020, o bitcoin será aceito como método de pagamento em 25.000 lojas do varejo em toda a França.

O provedor de tecnologia de ponto de venda Global POS, o aplicativo EasyWallet e a plataforma de pagamentos Easy2Play estão se unindo para lançar um sistema de pagamento em criptomoeda no primeiro trimestre do próximo ano.

Segundo as empresas, o objetivo é permitir que 4 milhões de consumidores franceses que possuem criptomoedas comprem, de forma simples, em lojas de varejo.

Cerca de 30 varejistas concordaram em aceitar a maior criptomoeda do mundo em suas lojas, sendo mais de 25.000 pontos de venda. Entre eles está a empresa americana de calçados Foot Locker, além de inúmeras marcas francesas, como a gigante Decathlon, a varejista de cosméticos Sephora e a loja de móveis e decoração Maisons Du Monde.

É importante destacar que os pagamentos feitos em bitcoin serão convertidos automaticamente em euros quando a venda for feita. Este serviço de conversão será feito pelas plataformas francesas de negociação de criptomoedas Deskoin e Savitar. Ademais, se sabe até o momento que ambas as empresas estão solicitando credenciamento de provedor de serviços de ativos digitais de acordo com a lei PACTE da França.

Segundo Stéphane Djiane, CEO e fundador do Global POS:

Com nossos parceiros, queremos simplificar a adoção de criptomoedas como um meio de pagamento real dentro da estrutura definida por lei. Embora, inicialmente, o serviço que oferecemos permita apenas o uso de bitcoin, nosso objetivo seja abrir nossa solução para outras criptomoedas no futuro.